Através de emenda do Vereador Neri Mangoni, a Prefeitura Municipal adquiriu os equipamentos necessários para o desenvolvimento da ginástica olímpica em quatro modalidades, sendo solo, saltos, trave e paralela em Telêmaco Borba.
Após quatro anos de trabalho com materiais e equipamentos improvisados, a Professora Sandra Buttini destaca crianças e leva para Curitiba aperfeiçoar a técnica, algo que agora, com o apoio da municipalidade, poderá fazer aqui mesmo. Mas, o projeto que se vislumbra para Telêmaco Borba é muito maior, uma vez que dentre os 32 municípios do Paraná que serão escolhidos pelo Ministério do Esporte, Telêmaco está entre os seis primeiros, por já contar com os equipamentos, “graças aos esforços e a dedicação de todos Telêmaco Borba já pode considerar-se contemplado pelo projeto nacional e o centro de excelência de Ginástica Artística”, comemora Neri.
Em visita aos equipamentos adquiridos, que ainda encontram-se desmontados, o prefeito, Eros Danilo Araújo, em companhia de Neri e professora Sandra, disse que a “decisão de fazer acontecer ou não fazer depende do querer querer daqueles que podem fazer”.
Professora Sandra estampa a alegria em ver o apoio do Poder Público e só tem a dizer que “Telêmaco poderá tornar-se um dos maiores centros de ginástica do estado e do país”. Ela ainda demonstra vontade de começar o mais rápido possível o uso dos equipamentos.
Em breve mais informações a respeito da fixação dos aparelhos, a implantação do projeto e detalhes deste esporte em Telêmaco Borba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário