Criança no Esporte, que aconteciam nos bairros, Copa Suíço de Futebol, Paranaense de futebol Juvenil, “Amadorzão”, Liga TB Futsal no sistema de etapas, Mountain Bike, ligas internas de vôlei, basquete e handebol, capoeira, skate estão entre os projetos que o Departamento de Esportes Municipal não deu continuidade a partir do ano de 2009 quando assumiu a nova gestão, trabalhos que tiveram ápice na primeira gestão do prefeito Eros Danilo Araújo, de 2005 a 2008.
Neri que antes de se tornar vereador respondia por este mesmo Departamento, além da realização dos projetos mencionados, possuía também outras bandeiras, entre elas, a luta pelo profissional de educação física nas escolas municipais, a criação da Secretaria de Esportes, a regulamentação do Conselho Municipal do Esportes já decretado pelo prefeito, o funcionamento do Fundo Municipal do Esporte Amador que já é lei, bem como a criação da Lei de Incentivo ao Esporte que agora está entre suas bandeiras também como vereador.
Apesar de saber que as críticas que realiza, principalmente, ao Departamento de Esportes, são muitas vezes consideradas de má-fé , Neri insiste que não passam de críticas construtivas. A intenção é a busca pela melhoria. Não importa se mudam o nome de Primeira e Segunda divisão, para Chave Ouro e Prata, que reconheço, a nomenclatura é mais bonita, ou então, se um projeto parou, mas foi substituído por outro melhor. O importante é a sequência dos trabalhos. É assim que o projeto ganha credibilidade e tradição”, explicou Mangoni.
ELOGIOS- Mangoni elogiou a proposta do atual chefe da Divisão de Esportes, Dicesar Augusto da Conceição e sua equipe, em 2011, em voltar o sistema antigo de disputa sem mata mata e inovação na Copa de Futebol para recuperar o número equipes, da mesma forma a criação da competição de MotoCross no aniversário do município, a inovação do trajeto da corrida ciclística e rústica, a volta do calendário da Copa Cidade de Campo para primeiro semestre, ficando o futsal para período de inverno. “Estou sim tecendo elogios às mudanças feitas neste ano e digo o seguinte, me dão esperanças de melhorias no esporte do nosso município pelo qual venho a todo momento cobrando investimentos, seja qual for o nível, desde os esportes mais populares até aqueles alternativos que vivem dos esforços de particulares, que eu também defendo que tenham o apoio legal da Prefeitura o mais breve possível”, diz Neri.
IINVESTIMENTO NO ESPORTE - Em relação à criação da Secretaria de Esportes, da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, Fundo e Conselho Municipal, o vereador tem falado muito da importância e o grande retorno que essas institucionalizações do esporte representam à comunidade. “Espero que nossas autoridades se apercebam da dimensão dos benefícios em investir no esporte e também na arte, dança e música, como formação autêntica do caráter e da disciplina, que acabam também sendo ações preventivas à segurança pública, pois incentivam o aproveitamento escolar, ao contra pé ao consumo de drogas, minimização das filas no SUS e a melhor qualidade de vida da população, porque é estatístico. Quando se há investimento real em prevenção se economiza dez em recuperação”, enfatizou o vereador Neri Mangoni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário