Como é de praxe, o vereador Neri Rafael Mangoni todas as semanas passa pelos bairros da cidade observando as necessidades dos moradores. No dia 24 de maio esteve no Jardim São Silvestre, a convite do presidente da Associação, Lorival Humberto Rodrigues (Pena Branca), para juntos analisarem as demandas dos munícipes e assim levar ao Poder Público, através suas indicações, inúmeras melhorias para a região.
Entre os pedidos oficializados ao Poder Executivo, na maioria à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP), está o término do calçamento poliédrico na Rua Cúrios que, devido a falta do pavimento o transporte coletivo (circular) não pode passar, ainda mais por se tratar de uma rua com dois moradores portadores de deficiência física. A falta de acessibilidade perpassa também pelas Ruas João de Barro e Rua Rio Pitangui, que, por serem íngremes, há dificuldade no trânsito de cadeirantes. “E nesse local percebemos que a solução seria a passagem de lama asfáltica. É uma segurança para todos, afinal não há como transitar numa cadeira de rodas”, analisou o vereador.
Outro pedido dos moradores foi pela abertura da Rua Canário. A população atualmente utiliza como atalho o terreno baldio que interrompe a rua. Além disso, está tomado por um matagal. Numa das ruas projetadas do bairro, faltam postes de energia elétrica. O vereador também requisitou que fossem tomadas providências, afinal os moradores estão sem energia em suas casas.
Da luz para o saneamento, Neri Mangoni também solicitou que fossem colocadas tampas nas bocas de lobo e o desentupimento de bueiros na Rua Rio Pitangui. E por fim, numa medida de segurança pública, foi requisitada a construção urgente de meio fio e uma lombada na Rua São Martinho, que liga o São Silvestre com o Jardim América, afinal ali já foram registrados diversos acidentes de trânsito, inclusive com casos de morte.
O vereador também afirma que o grande número de residências que foram e estão sendo construídas, promoverá o aumento populacional e há que se pensar, além de posto de saúde, aumento da creche municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário