O vereador Neri Rafael Mangoni, junto do prefeito, Eros Danilo Araújo, o presidente do PMDB, Ary Fontenelle, e demais peemedebistas receberam no último domingo (29) o deputado federal João Arruda e o senador da República, Roberto Requião, na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel).
Requião, ao iniciar o encontro, convidou o vereador Neri para puxar os parabéns em homenagem ao Pastor Storben pela passagem de mais um aniversário. Na sequência, prestou contas e, como de costume, falou claro, aberto e com posições, às quase 300 pessoas que participaram do encontro, discorrendo sobre sua atuação como presidente da Comissão de Educação, sobre homofobia, reforma política e sobre a votação do Código Florestal, onde manifestou sua preocupação com a destruição das florestas brasileiras. "Não vamos sobreviver na face da terra se o ritmo continuar assim", disse o senador, citando programas ambientais realizados no seu Governo, como reflorestamento da mata ciliar com mais de 100 milhões de árvores, também o apoio à pequena agricultura, trator solitário, panela cheia, luz fraterna, irrigação noturna, entre outros. Falou ainda do seu governo e dos investimentos feitos por ele em Telêmaco Borba.
Ao final, o senador falou de maneira bem pessoal com o vereador Neri sobre a política local e a importância do PMDB no contexto da construção de Telêmaco Borba.
João Arruda falou de seus posicionamentos nas últimas votações na Câmara Federal e se colocou a disposição do município e região para pleitos e obras, através das emendas parlamentares. Em conversa com Neri, disse que seu gabinete em Curitiba está aberto para tratar de assuntos pertinentes a um centro de eventos e também para a vinda do Instituto Médico Legal (IML), o último caso que é, em tese, de responsabilidade do Estado, mas que o deputado afirmou poder interceder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário