A Cooperativa dos Caminhoneiros apresenta orgulhosamente o seu primeiro contrato de serviço
A Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Telêmaco Borba (CTATB), criada a pouco mais de um ano, convidou o vereador Neri Mangoni para um café da tarde com seus funcionários, Anderson Wendt “Bello”, presidente, Pastor Adilson Braz, Jackson Eduardo de Souza Mateus, Eli Pereira, Andréia Mateus no escritório sede da empresa onde apresentou o seu primeiro contrato de prestação de serviço.
A empresa contratante é, justamente, a Klabin do Paraná. A partir de agora, os 44 cooperados ficarão responsáveis por 4% de toda a produção da papeleira. O contrato vai até 10 de janeiro de 2013.
Segundo Bello, com a cooperativa os caminhoneiros têm voz, participam de licitações e possuem melhores condições de compra no mercado de pneus, de oficinas e autopeças. Bello também fez questão de enaltecer o apoio recebido pelo vereador Neri Rafael Mangoni. “Professor Neri apresentou proposta de apoio aos caminhoneiros em sua campanha e esteve com a gente desde o começo, é ele quem articulou todo tipo de reunião, inclusive com a Klabin, foi e é o nosso intermediador”, disse Bello.
O COMEÇO - Ao entrar na vida pública partidária um dos compromissos do vereador foi com os caminhoneiros. Após eleito, Bello o procurou a respeito do assunto e da necessidade de atender esta classe que por falta de apoio não tem o devido espaço e valor dentro do próprio Município. Foi com esse foco e motivados que o trabalho começou. “Visitamos o prefeito Eros e o diretor geral da Klabin, Arthur Canhisares. Por várias reuniões apresentamos as ideias e os sonhos e recebemos apoio e incentivo. Sem nada prometer, o diretor geral da Klabin disse que o sonho é possível para quem sonha e realiza. 'Qualidade por qualidade Telêmaco tem a prioridade', disse Arthur e uma parte do sonho já se realizou”, declarou Neri.
O vereador também falou da importância das parcerias realizadas e que tal batalha, como ele mesmo afirma, aconteceu graças à garra, persistência e a fé do presidente Anderson Bello, do incentivo do prefeito e do desafio da Klabin.
COOPER MAUÁ- O sucesso da Cooperativa de Caminhoneiros já está frutificando. Por conta disso, já está para ser inaugurada mais uma cooperativa, a cooperativa de vans que já tem até nome, a Cooper Mauá. Segundo o presidente, Pastor Adilson Braz, há demanda de trabalho e é necessário que telemacoborbenses ocupem os trabalhos no Município. “Com organização nós podemos ocupar o nosso espaço, oferecendo serviços de qualidade com o potencial local”, disse o Pastor que afirmou ter a certeza de que o vereador Neri, com sua atenção e dedicação, estará do lado de mais essa empreitada. Ao todo, já são 20 vans compondo a cooperativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário