A presidente da Confederação de Ginástica Artística, Vicélia Florenzano, a professora de ginástica artística, Sandra Buttini e o vereador Neri Rafael Mangoni
Das seis cidades contempladas no Estado do Paraná para abrigar um centro de excelência em ginástica artística até o final do ano, Telêmaco Borba poderá ser a primeira, segundo avaliação da presidente da Confederação de Ginástica Artística, Vicélia Florenzano, que esteve no Município nesta terça-feira (19). Os motivos, segundo ela, são dois: o fato de a ginástica artística já ter sido disseminada pela professora Sandra Buttini, que desenvolve o esporte em escolas particulares do Município há quatro anos e pelo Município já ter em posse os equipamentos de ginástica artística, adquiridos pela Prefeitura através de uma emenda parlamentar do vereador Neri Rafael Mangoni.
Em passagem por Telêmaco, Vicélia participou de uma reunião com o prefeito, Eros Danilo Araújo, vereador Neri, o diretor industrial da Klabin, Arthur Canhisares, a professora de ginástica artística, Sandra Buttini, além dos secretários de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski e de Educação, Cláudia Maria da Cruz.
Segundo Vicélia, Telêmaco é a única cidade das seis que já possui os equipamentos, motivo que a diferencia dos demais municípios. “Telêmaco Borba, onde voltei depois de um ano, o projeto não ficou no 'calor' do momento, ele andou, graças a pessoas que lutam e se doam ao esporte, à professora Sandra, ao vereador professor Neri, que já percebi, é um homem do esporte, e ao prefeito Eros que também tem essa sensibilidade. Provavelmente colocaremos aqui nossa pedra fundamental dos 32 centros de treinamento que teremos até 2016”, disse a presidente.
Segundo o prefeito, Eros Danilo Araújo, a presença de Vicélia em Telêmaco Borba foi uma deferência ao Município. “Achei muito positivo e por dois motivos, fomos incluídos entre as seis primeiras cidades e recebemos em nosso gabinete Vicélia Florenzano, que dispensou seu tempo para nos visitar. E isso é muito bom, pois estreitamos relação”, declarou.
Após a reunião, o vereador Neri Mangoni, ao lado de Sandra Buttini, levou Vicélia para conhecer alguns possíveis locais do Município para a instalação do centro de excelência. Visitaram o ginásio de esportes do BNH e o do bairro Área II.
No gabinete do prefeito a reunião também teve a presença da Klabin, representada pelo diretor industrial, Arthur Canhisares
Tem uma menina em Anaurilândia-MS, que faz movimentos de Ginástica Artísticas que é impressionante. E precisa da instrução de algum profissional da áre para vê-la, e ver o que se possa fazer por ela, pela ginástica.
ResponderExcluir