Os moradores do bairro Monte Carlo durante muito tempo ficavam separados de seus vizinhos do bairro Siqueira/Socomim. O único modo de passar de um bairro a outro era pela Avenida Marechal Floriano Peixoto. Isso não apenas separava as duas comunidades socialmente e geograficamente, como prejudicava muitos estudantes do bairro Monte Carlo que precisavam se deslocar até a Escola Municipal Samuel Klabin, percorrendo um longo trajeto e ainda, correndo riscos, afinal o movimento na Avenida Marechal em horário de pico é bastante intenso.
O problema mencionado, no entanto, acabou. E a responsabilidade é do casal Noêmia Ferreira Gonçalves e Eugênio Gonçalves, o seu Geninho. Moradores do Siqueira, eles viviam numa residência no final e sobre a Rua João Siqueira Filho, fato que impedia a ligação entre os bairros. Segundo o casal, eles foram caseiros da chácara do “Seu Manolo” e o mesmo havia lhes doado o lote (documentado) onde viviam há mais de 40 anos. “Foi aí que nossa vida começou a mudar. Depois que o professor Neri, que é o vereador de nosso bairro, sabendo da situação nossa e dos moradores, interveio com muitas reuniões junto ao prefeito, que pediu providência da Secretaria de Obras. Assim, a Rua João Siqueira Filho foi aberta, o nosso lote foi afastado e, em compensação, estamos numa casa nova, tudo isso graças ao meu irmão Joel, ao professor Neri e ao prefeito Eros (Danilo Araújo)”, declarou Noêmia.
Seu Geninho disse que todo mundo saiu ganhando. “Nós pudemos permitir que houvesse a ligação dos dois bairros e hoje a gente vê filas de crianças passando para ir à escola, é bom saber que elas estão com mais segurança”, afirmou o morador.
O casal, aproveitando a presença da reportagem, relatou que a rua já está precisando de uma lombada para diminuir a velocidade dos carros. A rua foi aberta, mas o movimento de veículos tem aumentado gradativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário