O requerimento partiu do líder do prefeito na Câmara, vereador professor Neri Rafael Mangoni
Por quase duas horas o prefeito Eros Danilo Araújo utilizou, nesta segunda-feira (14), a tribuna da Câmara para falar sobre as ações da Administração Municipal.
O chefe do executivo tratou sobre os projetos prioritários para o ano de 2011, elencou por cada secretaria.
Em relação a obras, em parceria com o Governo do Estado do Paraná, destaque para o Hospital Regional, Centro de Convivência da Juventude (CCJ), realização da 5ª Etapa do Programa de Recape do Paraná Urbano, mais 18 ruas, totalizando aproximadamente 58 mil m², investimento no valor de R$ 4,3 milhões. “Estamos dando entrada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Paraná Cidade, esta semana”, destaca o prefeito Eros.
O Programa Minha Casa Minha Vida, entrega das 100 primeiras moradias até março deste ano, e o processo de cadastro para a seleção dos 232 apartamentos.
Abordou sobre a criação da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente; municipalização de trânsito, Cidade Digital, reforma administrativa, Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, concurso público.
No âmbito educacional, ampliar a oferta de educação infantil, construção do Cmei Macopa, novas unidades escolares nos bairros São Francisco e Área 3.
Na saúde a construção do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Santa Rita, projetos para PSF na Área 3 e 6.
Estudos para revitalização da Avenida Horácio Klabin, reforma do Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Para o prefeito Eros, a oportunidade de falar aos vereadores é da maior importância, uma vez são representantes da população.
“Foi um encontro direto, olho no olho, onde expusemos as metas e ações do Município para este ano”, finaliza Eros.
ESPORTE
Entre as novidades do ano está a construção da academia de ginástica artística que o prefeito fez questão de destacar que se trata de uma indicação do vereador Neri Rafael Mangoni e que, inclusive, os equipamentos já foram comprados. “Estamos dimensionando agora para a instalação dos equipamentos o espaço, uma vez que ele é necessário devido a complexidade do esporte, além de um lugar para plateia”, disse Eros.
Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, outra proposição de Neri, Eros reafirmou que ela necessita ser implementada e com abastecimento do Fundo Municipal do Esporte e também da comunidade. Segundo Neri, seu mandato trabalha para que ela saia do papel em breve. Além disso, o vereador aproveitou a oportunidade, dando segmento ao assunto esporte, pedindo a obrigatoriedade do profissional de educação física no Ensino Infantil.
Imagens abaixo do dia 14 de fevereiro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário