O vereador Neri Rafael Mangoni foi o primeiro a usar a palavra na audiência realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após a explanação das autoridades que aconteceu extraordinariamente em Telêmaco Borba na tarde da última sexta-feira (16). Entre as personalidades, estavam o deputado estadual presidente da Comissão da Alep, Mauro Morais, os deputados pontagrossenses, Marcelo Rangel (estadual) e Sandro Alex (federal) e, claro, o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César.
"Eu tinha inúmeras perguntas e pedidos a realizar, principalmente sobre o diagnóstico já levantado que está neste documento já elaborado pela nossa Comissão Especial de Segurança da Câmara de Telêmaco Borba, como o aumento do efetivo policial, IML, perícia médica, Delegacia da Mulher, Aifu, entre outros, mas diante dos anúncios do senhor secretário, me cabe dizer que da mesma forma como este dedo se levanta para cobrar, as duas mãos se elevarão para aplaudir quando esses investimentos se concretizarem em nosso município. Portanto, gostaria de saber dos senhores, além dos mecanismos de repressão e contenção anunciados, quais serão os programas de prevenção?", perguntou o vereador.
Além de questionar, Neri também falou da importância das câmeras de seguranças nas escolas que, segundo ele, é onde estão as crianças todos os dias.
O secretário Reinaldo de Almeida Cezar respondeu: “Logo percebi porque o Senhor é o Presidente da Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara de Telêmaco Borba. Não só estaremos atendendo as demandas na repreensão, como também na prevenção, e as câmeras de segurança nas escolas é uma das nossas prioridades em nível de Estado”, disse o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário