Vereador apontou que diversos patrimônios públicos destinados ao esporte estão em condições precárias
Segundo o vereador, quando assumira a Divisão de Esportes as condições eram precárias: as salas de trabalho, os equipamentos, o material esportivo e uniforme de jogo, nada existia. Segundo o vereador, os ginásios esportivos foram revitalizados, reformados, readequadados, equipados, feito contínua manutenção desde a limpeza até as redes esportivas nos locais. Além disso, foi reformado totalmente o ginásio do bairro Cem Casas, construído o ginásio do BNH, reformado estádio futebol do mini-centro dos vestiários ao gramado e dotado de iluminação, construção do campo de suiço do São Francisco, vários campinhos de várzea nos bairros, gramado do campo da Praça dos Pinheiros e o Centro de Treinamento Jair Neves.
“Hoje vejo os ginásios de esportes em condições precárias, sem redes, sem limpeza de arquibancadas, pistas e banheiros, lamentável. Os gramados dos campos sem a devida adubação e cuidados de irrigação, cheios de pragas, além disso, está sendo demarcado com cal virgem, o que não é permitido pela Legislação Esportiva, oferecendo riscos aos atletas”, lamentou o vereador.
O vereador também falou de um caso específico em que envolveu o seu nome e o do vereador Teixeirinha, por serem apontados por um funcionário com cargo de chefia, como não atuantes. “Um munícipe reclamou na Secretaria de Esportes sobre as condições do ginásio do Socomim e o funcionário simplesmente lhe disse que achava estranha tal reclamação, sendo que no bairro há dois vereadores, “no caso eu e o Teixeirinha”. O vereador deixou claro seu papel e suas atribuições, bem como as atribuições do funcionário da pasta e prometeu fiscalização para que o patrimônio público tenha manutenção e atenda os desportistas com o devido respeito. “Temos ciúmes sim daquilo que pertence ao nosso povo, assim como defendemos as crianças, as mulheres e idosos, defendemos também nossos desportistas”, finalizou o vereador.
Foto: Samuel Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário