Emenda parlamentar do vereador Neri Mangoni viabilizou o projeto olímpico para Telêmaco Borba
Depois de inúmeras reuniões, algumas até com a participação da presidente da Confederação Paranaense de Ginástica Artística, Vicélia Florenzano, aconteceu a inauguração do Centro de Ginástica Artística de Telêmaco Borba (CGA-TB), ocorrido na tarde de segunda-feira (8) no Campus da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Ao todo, serão 180 alunos de escolas públicas os primeiros beneficiados no projeto desenvolvido pela Prefeitura, objetivando a participação de ginastas em Campeonatos Regionais, Estaduais, Nacionais e principalmente as Olimpíadas de 2016 que será realizada no Brasil.
O projeto da ginástica artística no município será desenvolvido pela professora Sandra Cecília Buttini, que já atua há cinco anos apoiada pelo professor Neri Rafael Mangoni, autor da emenda parlamentar para aquisição dos equipamentos e articulador para implantação do projeto junto a Confederação de Ginástica e ao Ministério do Esporte. Para o vereador, este é o primeiro passo de um sonho, mas que pela visão da administração muito se ampliará. “Sabemos, com certeza, que daqui sairão vencedores, pois pela educação formamos profissionais e pelo esporte formamos valores para a vida, espíritos de vencedores e pessoas de caráter e bem sucedidas. Esperamos, além das meninas que já praticam, ver, com certeza, o belo trabalho dessas 180 crianças das escolas públicas, mas apenas como começo”, comentou Neri.
O vereador ainda afirmou que assim como implementou, organizou e administrou, enquanto chefe da Divisão de Esportes, a Liga TB de Futsal, órgão presidido pelo ex- vereador e atual secretário de Esportes, Amauri Pukanski, acredita e confia que Amauri, tendo ao seu lado o talento da professora Sandra Buttini, também terá compromisso com o centro de ginástica artística.
Professora Sandra, emocionada, agradeceu o prefeito Eros e o vereador Neri pelo empenho e confiança na sua pessoa. “De pessoas assim que a comunidade precisa”, disse a professora. Eros foi recíproco à professora, enalteceu a sensibilidade de Neri e sua ocupação como vereador na comunidade. “Ao investirmos em nossas crianças teremos a certeza de um futuro melhor. A soma do esporte e a educação nos traz resultados expressivos. Vamos expandir esse espaço muito em breve a toda comunidade telemacoborbense”, reforçou o prefeito Eros Danilo Araújo.
Falaram ainda o secretário de Esportes Amaury Pukanski, a secretária de Educação Cláudia Cruz, representante do Núcleo Sueli, o presidente da Câmara Mario César Marcontedes e em nome das escolas a professora Cláudia Katalyne, coordenadora pedagógica da Escola Rural Santos Dumont, de Ensino Integral. “Desta forma cremos que as escolas cumpram melhor o seu papel, pois vemos na ginástica amplas condições das crianças desenvolverem o corpo e a mente”.
PROJETO FEDERAL- O Governo Federal espera instalar 35 pólos de ginástica no Paraná até 2016. Seis foram selecionados para 2011: Palotina, Ribeirão Pinhal, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Telêmaco Borba.
O Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba funcionará provisoriamente no Campus da UEPG, enquanto a Prefeitura estuda um novo espaço para implantar definitivamente os equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário