Neri e o presidente do SIndimatel, Ericksson Melluns Kemmer
Pela segunda vez o Sindicato Patronal das Indústrias Madeireiras, o Sindimatel, reuniu o empresariado local, representantes da Klabin do Paraná, entidades governamentais, vereadores e o prefeito, Eros Danilo Araújo, em reunião para tratar de assuntos do Distrito Industrial, principalmente na área de infraestrutura. O encontro aconteceu na quinta-feira (30) em um dos salões do Clube Atlético Monte Alegre (CAMA).
Estiveram em pauta, entre os temas, queda de energia, linhas de ônibus e existência de apenas um hidrante para o caso de incêndios. Segundo informações na reunião, presidida pelo presidente do Sindimatel, Ericksson Melluns Kemmer, um projeto tem que sair do Corpo de Bombeiros para a colocação de mais três hidrantes. E segundo Jurandir Santos, coordenador de redes da Sanepar, empresa que administra o abastecimento de água e esgoto no Estado, falta apenas esse projeto para a realização.
O líder do PMDB, vereador Neri Mangoni, enalteceu a atitude do Sindimatel em congregar as entidades privadas e os poderes políticos, encontro que, segundo ele, oportuniza o diálogo, as ideias e o broto do desenvolvimento do Município.
Na oportunidade, o vereador fez menção às necessidades de melhorias nas estruturas do Distrito Industrial para os trabalhadores, aqueles que se servem do transporte coletivo até o terminal de distribuição final, na frente da empresa Braslumber. “Ali é necessário que se construa com urgência uma cobertura, evitando que em dias de chuva o trabalhador na troca de transporte molhe suas roupas e permaneça com essa umidade no corpo durante todo o período de trabalho”, apontou Mangoni.
PRODETEL- Neri também está lutando junto aos vereadores pela aprovação do projeto de lei chamado Prodetel que deve dar direito de compra aos empresários do Município a obterem em definitivo o lote cedido em comodato para a instalação das empresas. Segundo o vereador, o projeto de lei Prodetel, que substitui o antigo Prodefi, modernizará e facilitará o desenvolvimento e crescimento da economia do município, gerando mais emprego e renda, facilitando mais investimentos do empresariado que tem como regra o cumprimento de vários itens para obter tal direito. Esses itens e as cláusulas do projeto de lei é que ainda estão em análise na Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário