Neri considerou curioso o caso e esclareceu o que é de seu conhecimento
O vereador Neri Rafael Mangoni disse ter ficado surpreso pelo fato de o secretário municipal de Esportes, Cultura e Recreação, Amaury Pukanski, ter apresentado na imprensa o clube Teleborba ao futebol profissional do Município, uma vez que, segundo Neri, o próprio secretário sabe de toda a sua luta e acompanhou toda a conversação nesta gestão sobre o Esporte Clube Bordeaux que já foca o projeto desde 2005. “Quanto mais interessados melhor, porém, devo dizer que há muitos anos outro clube luta e aguarda as condições do estádio para esse fim”, disse o vereador.
Quando o fato chegou aos ouvidos de Neri o vereador achou que o Bordeaux tivesse anunciado desistência ao prefeito ou ao secretário, mas não, desde que o clube trouxe a Federação Paranaense de Futebol no minicentro para avaliação e indicação das reformas necessárias, o clube aguarda as condições do estádio para implantar o futebol profissional. “Sou incentivador e apoio todos os projetos desta natureza, porém devo lembrar que a pedido do Clube Bordeaux foi que membros da Federação Paranaense de Futebol estiveram avaliando e indicando as melhorias necessárias como o alambrado de segurança e muro em torno do estádio. Da mesma forma, através do interesse e procura do Bordeaux foi que a Administração se dispôs ao projeto de melhorias. Portanto, ignorar esses fatos não é politicamente correto”, disse Neri.
Segundo o vereador, o secretário tem participado das reuniões com ele, o prefeito e o clube, inclusive afirmando não dispor de orçamento em sua pasta para as melhorias do estádio. Foi por isso que o prefeito assegurou realocação de verba para este fim. “E de repente aparece o secretário assegurando outro clube, sabendo ele que o Bordeaux está no aguardo há muito tempo?”, questionou Neri.
Entenda o caso- A proposta para voltar o futebol profissional começou com Neri enquanto chefe da Divisão de Esportes na primeira gestão de Eros (2005-2008). Durante o seu comando no Esporte, buscou focar e construir passo a passo as condições para isso. Foi aí que se construiu o campo do C.T. Jair Neves, promovidas a iluminação no estádio, nova drenagem, novo gramado, reforma dos vestiários e as categorias de base foram fomentadas com as ligas e o campeonato paranaense de futebol pela Desportiva. Então surgiu o Bordeuax com a proposta de implantar o futebol profissional que só não se concretizou, devido às pendências exigidas pela Federação em relação ao estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário