Mangoni quer, no entanto, que essas reuniões se transformem em soluções práticas
Um dos pontos altos da reunião proposta pelo vereador Neri, entre a Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e vereadores foi quanto a encontrar uma solução para os problemas da saúde pública de Telêmaco Borba. E a conclusão do encontro foi a seguinte: mais investimento. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Aroldo Kulcheski, uma das ideias é tentar realizar cirurgias em massa da mesma patologia como se fosse uma espécie de mutirões para acabar com as longas filas. “Cirurgias de hérnias, amídalas, de gastro e de ortopedia, só que para isso precisávamos que a Câmara 'entrasse' na Secretaria de Saúde e nós na Câmara”, disse o presidente que também faz parte do quadro dos funcionários da Saúde Pública.
O que ficou acordado é que o secretário de Saúde faça e apresente o levantamento de necessidades, assim a Câmara verificará junto ao Tribunal de Contas a possibilidade jurídica de realocar sobras de verba da Câmara para a saúde pública a fim de realizar esses mutirões.
A ideia vai de encontro a reunião realizada entre o vereador Neri com o secretário Ricardo Arcanjo, o presidente do Conselho de Saúde Aroldo, mais o Conselho Comunitário de Segurança, 18ª Subdivisão Policial e Conselho Tutelar quando o assunto eram os exames de corpo de delito. Na ocasião, as autoridades presentes também discutiram a saúde pública e Arcanjo já apontava que a solução seria mais investimento. “Foi aí que solicitamos a presença do secretário de Saúde e do presidente do Conselho na Câmara Municipal para juntos buscarmos soluções. Tenho certeza que juntos em busca de melhorias, seremos mais produtivos e úteis para a comunidade”, disse Neri Mangoni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário