Professora Sandra empolgada com o recebimento do troféu
Ginastas de Telêmaco empolgadas com o vice-campeonato em Curitiba
Telêmaco Borba só perdeu para a equipe da Federação Paranaense de Ginástica Artística, o que para Sandra Buttini, treinadora das meninas de Telêmaco Borba, é como se o título fosse de campeã, afinal é na Federação que está o centro de excelência por onde as ginastas medalhistas olímpicas como Daiane dos Santos e Jade Barbosa já treinaram.
Entre as equipes que Telêmaco venceu, estão a da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a do Clube Duque de Caxias, Paranaguá, Londrina e Ponta Grossa. O Festival aconteceu no último dia 11 e o Município participou em todas as categorias, até 8 anos, 8 anos, 9, 10, 11, 12 e no Circuito Baby.
Segundo Sandra, foram dois meses de treinamento intensivo para este Festival. “Você não imagina como eu, as crianças e as mães estamos orgulhosas de tudo isso. Minhas meninas são um fenômeno, só estão me dando alegria”, disse empolgada a treinadora. Além disso, Sandra conta que a equipe de Telêmaco Borba foi, inclusive, enaltecida pela presidenta da Federação de Ginástica Artística, Vicélia Florenzano, por conta da atuação impecável das 30 crianças de Telêmaco Borba que ainda treinam em material improvisado.
TELÊMACO
Entre as seis cidades contempladas no Estado do Paraná para abrigar um centro de excelência em ginástica artística até o final do ano, Telêmaco Borba poderá ser a primeira, segundo avaliação da presidente da Confederação de Ginástica Artística, Vicélia Florenzano, que esteve no Município em abril. Os motivos, segundo ela, são dois: o fato de a ginástica artística já ter sido disseminada pela professora Sandra Buttini, que desenvolve o esporte em escolas particulares do Município há quatro anos e pelo Município já ter em posse os equipamentos de ginástica artística, adquiridos pela Prefeitura através de uma emenda parlamentar do vereador Neri Rafael Mangoni.
Em passagem por Telêmaco, Vicélia participou de uma reunião com o prefeito, Eros Danilo Araújo, vereador Neri, o diretor industrial da Klabin, Arthur Canhisares, a professora de ginástica artística, Sandra Buttini, além dos secretários de Cultura, Esportes e Recreação, Amauri Pukanski e de Educação, Cláudia Maria da Cruz.
Segundo Vicélia, Telêmaco é a única cidade das seis que já possui os equipamentos, motivo que a diferencia dos demais municípios. “Telêmaco Borba, onde voltei depois de um ano, o projeto não ficou no 'calor' do momento, ele andou, graças a pessoas que lutam e se doam ao esporte, à professora Sandra, ao vereador professor Neri, que já percebi, é um homem do esporte, e ao prefeito Eros que também tem essa sensibilidade. Provavelmente colocaremos aqui nossa pedra fundamental dos 32 centros de treinamento que teremos até 2016”, disse a presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário