Na última sexta-feira (13/05) foi consolidado o decreto do Alvará Provisório de Funcionamento e regulamentando a Lei Municipal das Micro e Pequenas Empresas, na Agência do Trabalhador. "Esforço em conjunto, cooperativo, vitória e mérito do Comitê Gestor Municipal que lutou muito tempo para que saísse esse decreto", disse o prefeito Eros Danilo Araújo em nota pública, que veio da Marcha dos Prefeitos em Brasília para oficializar o "Nosso Momento".
Para o vereador Neri Rafael Mangoni, que já no começo do mandato reuniu-se por duas ocasiões com o então representante do Sebrai regional, Gilberto Keserle tratando da regulamentação da Lei Municipal das Micro e Pequenas Empresas, o importante é desburocratizar, como é o caso do decreto do Alvará Provisório de Funcionamento e facilitar o desenvolvimento do município com a extinção de certos impostos, como é o caso da nova regulamentação da Lei Municipal das Micro e Pequenas Empresas. “Em partes o que trava o desenvolvimento é a própria morosidade do Poder Público e o decreto do Alvará Provisório adianta o processo de quem quer montar seu negócio, bem como a regulamentação facilita, com a minimização de impostos, e nós temos que incentivar essas iniciativas, pois geram emprego e renda às nossas famílias de Telêmaco Borba”, salientou o vereador Neri.
Alceu Miranda de Mello, gerente geral da Caixa, também parabenizou o grupo e assegurou que a Caixa Econômica é parceira e está à disposição dos empreendedores para oferecer os serviços da Caixa.
A reunião foi extraordinária, pois o prazo de realização é toda segunda terça-feira de cada mês. A SMTIC trata de outras importantes parcerias para beneficiar a comunidade local.
MAIS ANÚNCIOS - No próximo dia 24, o prefeito Eros Araújo, secretário Ede Pukanski, entre outros, participarão de encontro em Tibagi com mais 13 prefeitos da região para tratar da fundação da Agência Regional de Desenvolvimento com foco na cadeia produtiva da madeira, que trará muitos benefícios para o município e também para os municípios vizinhos em mais uma parceria fortalecedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário