O vereador e primeiro secretário da Casa de Leis do Município, Neri Rafael Mangoni, voltou a falar em segurança. Citou o caso que chocou o país no bairro do Realengo no Rio de Janeiro e novamente propôs os debates com as autoridades constituídas no município no tema segurança pública. “Precisamos retomar os debates com a finalidade de novas medidas contra a violência, mal este que tem afetado nossa população”, afirmou.
Entre outras medidas, Neri propôs que sejam instaladas câmeras de segurança nas escolas do Município. “É nesses locais que se concentram nossas crianças e jovens todos os dias, precisamos inibir qualquer tipo de atitude violenta, quanto mais ações preventivas eficientes tivermos, menores as possibilidades de contravenções e desgraças”, comentou.
Neri, em 2009 e 2010, foi o mediador dos debates entre as autoridades para a diminuição da criminalidade no Município. Apesar de ainda ser uma cidade violenta, o resultado, no final dos dois anos, foi positivo, afinal Telêmaco Borba, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, foi a cidade com maior queda nos índices de violência. “E queremos continuar, os dez vereadores. Há pouco tive a informação de que já estamos entrando no quarto mês do ano sem nenhum homicídio em Telêmaco. Segundo policiais da 18ª Subdivisão Policial, isso não acontece há pelo menos 10 anos. Manter isso, é um desafio”, enfatizou Mangoni.
Neri começou a fala na última sessão ordinária da Câmara Municipal, destacando o salmo 139: “Livrai-me, Senhor, do homem mau; preservai-me do homem violento, daqueles que tramam o mal no coração”, em menção ao tema segurança pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário