Neri Mangoni em conversa com Fabiano Campos e Tânia Rocha na foto acima e abaixo com o novo delegado Rubens Miranda Júnior
O vereador já se reuniu com o novo presidente do Conseg, Fábiano Campos, e com o novo delegado, Rubens Miranda Júnior.
Segundo o vereador e primeiro secretário da Casa de Leis do Município, professor Neri Rafael Mangoni, os resultados positivos colhidos após o tema segurança pública ter sido colocado em pauta entre as autoridades de TB e do Estado devem ter continuidade e, para isso, Mangoni fez questão, de visitar o novo presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Fabiano Campos e o novo delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial, Rubens Miranda Júnior.
Tanto para Fabiano quanto para o delegado, em reuniões distintas, Mangoni lembrou dos problemas de segurança no município e voltou a se preocupar com a criação de espaços de lazer para que os jovens e as famílias possam desfrutar com segurança de atividades culturais, do teatro, da música, e sugeriu a Praça da Cultura para dar lugar a essas atividades. “Naquela praça do lago, atrás da Casa da Cultura, poderíamos ter o ‘café cultura’ com o espaço destinado a essas manifestações culturais. Enobreceríamos as bandas e talentos locais e até poderíamos destinar um espaço para feiras de artesanato e gastronomia”, disse o vereador.
A ideia do vereador é que esse espaço funcione justamente nos dias de maior concentração de jovens na rua, que é na sexta-feira e no sábado à noite. Para Fabiano Campos, a proposta do vereador vem de encontro às necessidades do Município em segurança pública e que o Conseg será parceiro e fará frente nesta iniciativa juntamente com as entidades interessadas.
Para o delegado, que manifestou logo no início da reunião que Telêmaco Borba agora é a sua própria cidade, a ideia de Neri interessa muito e ainda acrescenta. “Podemos estender essas atividades da praça, também para os bairros mais distantes”, sugeriu Miranda. O vereador concordou e informou ao delegado que existem atividades semelhantes no município, da qual teve participação na criação, e que podem ser aprimoradas, que é o caso da Escola Aberta, que se trata da utilização pela comunidade nos finais de semana dos espaços de lazer que ficam dentro das escolas públicas, bem como também o programa da ‘Escola da Dignidade e Cidadania’.
Para o vereador Neri, muito ainda tem que ser discutido e tratado com demais instituições do Município. “Devemos continuar tratando do tema segurança pública pelo método combativo à criminalidade como temos feito, mas agora também com métodos preventivos, levando os jovens a se ocuparem com temas artísticos, culturais e esportivos que os coloquem longe de pensamentos e situações que, posteriormente, os envolvam na criminalidade, que é o caso do álcool e da droga”, explicou Neri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário