O vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, professor Neri Rafael Mangoni, cobrou a regulamentação do Conselho Municipal do Esporte para maior participação dos esportistas nas decisões do Poder Executivo. “Desta forma as decisões ficam unicamente concentradas ao secretário. Fica difícil ouvir a representatividade do desportista que é o principal interessado”, disse Neri.
Segundo o vereador, a decisão de acabar com o campo de grama e instalar a quadra sintética doada pela Klabin na Praça Luba Klabin (Praça dos Pinheiros) “trocando seis por meia dúzia” poderia ser diferente e mais democrática se fosse discutida por um conselho de esportes. “Acredito que permaneceria o campo de grama lá na praça dos pinheiros e a quadra de grama sintética, por exemplo, poderia ser instalada aqui na praça central da Prefeitura com banheiros aberto ao público com os devidos cuidados de um guardião, dando mais vida a este local”, afirmou Neri.
A não existência de um Conselho Municipal de Esporte trouxe outro déficit à comunidade. Pela falta dele não foi possível ainda, o usufruto da lei da vereadora Fátima Ribeiro, desde o ano de 2005, que prescreve o Fundo Municipal do Esporte Amador. “O prefeito já decretou a criação do Conselho três vezes, porém nenhum dos secretários de Cultura, Esporte e Recreação na pasta se interessaram em regulamentar o mesmo, assim as outras modalidades alternativas continuam sem investimentos”, explicou o vereador.
E professor Neri já avisou que insistirá na regulamentação do Conselho uma vez que, em breve, deve dara entrada na Câmara com o projeto da Lei de Incentivo ao Esporte municipal e precisara do Conselho Municipal para o seu funcionamento, para o melhoramento do esporte amador e mais atenção ao esportista do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário