Aconteceu na Sessão Ordinária desta segunda-feira (25) a entrega de Moção de Aplausos de autoria do Vereador Neri Mangoni, aprovado por unanimidade à duas mulheres de destaque em nosso município: Monica Soltau da Silva e Irmã Rosa.
Mônica, desde 1992 no Município, Professora do Colégio Positivo, membro do LIONS CLUB, escritora e coordenadora do Projeto voluntário CLUBE DE MATEMÁTICA nas Escolas Municipais, através do Colégio Positivo e grupo de alunos voluntários, faz a diferença na vida de milhares de crianças. Em 2009, foi a único projeto do Paraná a classificar-se entre as dez finalistas no Brasil ao Prêmio ESCOLA VOLUNTÁRIA, promovida pela Rádio Bandeirantes e Itaú Social, sendo também a única a receber menção honrosa. Em 2010 já é novamente a única do Paraná à mesma final.
Irmã Rosa, 75 anos, desde 1973 no Município, com o seu corpo de mais de 400 voluntárias, têm uma vida dedicada à solidariedade em inúmeras causas sociais, inclusive junto ao Clube de Mães, Pastoral da Criança e os menos favorecidos na sociedade. Telêmaco Borba tem nestas mãos amigas e humildes, a força da mulher telemacoborbense, no trabalho aos mais necessitados, aos sem emprego, sem moradia e sem esperanças.
Antes da entrega oficial assim se pronunciou o Vereador: “É com orgulho que nesta noite faço essa homenagem que também é uma homenagem a todas as mulheres do nosso Município, guerreiras de fé e força no cotidiano de todos os lares, no desenvolvimento social, principalmente no voluntariado, a exemplo da Professora Mônica e Irmã Rosa, mulheres que fazem a diferença como agentes de transformação nos serviços prestados e no desenvolvimento da nossa comunidade.” Disse o Vereador.
Após a entrega, ambas homenageadas proferiram agradecimentos, numa verdadeira demonstração de vitalidade, sonhos de maiores conquistas no empenho de seus ofícios voluntários ao bem comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário