O dever de exemplo no atendimento e cuidado aos nossos idosos e deficientes, bem como no amparo às suas famílias, é um bem que fazemos ao presente e ao futuro de Telêmaco Borba.
O vereador Neri em tribuna agradeceu o corpo de vereadores e as comissões pela aprovação do seu projeto de lei que institui no município o “Agendamento de Consultas Médicas para Idosos e Deficientes Físicos, por Telefone”. O projeto que ora foi aprovado, prevê a presença dessas frágeis pessoas nos postos de saúde, apenas no dia da consulta, sem a necessidade de saírem de suas casas e enfrentarem filas só para marcar a consulta.
O projeto segue para o Executivo homologar, sancionar e regulamentar, em prazo de 60 dias, o cadastro e agendamento telefônico em toda a rede de Postos e Ambulatórios Municipais.
Para o vereador Neri, “a medida que visa proporcionar ao idoso acima de 65 anos e à pessoa portadora de qualquer deficiência um atendimento de qualidade, é um marco e uma conquista de direito a esta classe fragilizada no município, facilitando as famílias e ao próprio executivo oferecer um serviço sistematizado de melhor qualidade”, disse o vereador.
Através desta lei, a Secretaria de Saúde de Telêmaco Borba, terá incumbência de divulgar o seu conteúdo, fixar e estipular horários exclusivos para esse fim, além de cadastrar essas pessoas nas unidades mais próximas, fornecendo-lhes senha individual de identificação para que a consulta seja agendada por telefone. O paciente deverá apresentar identificação, cartão SUS e o cartão cidadania, apenas e somente no dia da consulta.
O vereador ainda disse que “o projeto beneficia as pessoas dessa dependência, às famílias dessas pessoas e ao próprio município que ganha em sistematização e organização para um atendimento de qualidade. O dever de exemplo no atendimento e cuidado aos nossos idosos e deficientes, bem como no amparo às suas famílias, é um bem que fazemos ao presente e ao futuro de Telêmaco Borba”, disse o professor Neri Mangoni.
Pela assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário