Oportunizar
o surgimento de novos empresários, investidores e empreendedores no município,
promove o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos para a população.
O vereador Professor
Neri Rafael Mangoni falou da sua participação junto com Administração
Municipal, e enalteceu o Secretário Joalmir Pucci, os parceiros do programa,
gerente do Sesi/Senai Carlos Alberto Jacovacz e Marlon Rosa Farias que
representou o gerente regional do Sebrae Joel Franzim Jr, quando na inauguração
do TB TEC e simultaneamente fizeram o lançamento do Programa de Incubadoras.
O QUE É O TB TEC: Condomínio Tecnológico de Telêmaco Borba tem como principal meta ser um empreendimento para promoção de desenvolvimento empresarial, científico e tecnológico da região onde está inserido, favorecendo a criação, instalação e desenvolvimento de empresas intensivas em conhecimento à cultura empreendedora, a inovação, e a troca de experiência entre os participantes do Condomínio e os sistemas de ciência e tecnologia, de modo a conferir competitividade, mercado e reconhecimento ao conjunto. Atualmente estão em desenvolvimento projetos em dois segmentos, madeireira e confecção/facção.
No segmento da madeira, aproveitando o potencial do distrito industrial de nosso município que possui excelência no trabalho com a madeira de pinus e eucalipto, destacando que essa madeira é oriunda de reflorestamento com certificação do FSC - Forest Stewardship Council, que é a certificação de maior importância internacional na garantia da procedência da madeira, atestando que não são produtos vindos de extração ilegal de mata nativa. Desta forma o trabalho junto ao TB TEC visa à verticalização da cadeia da madeira do apoio ao desenvolvimento produtos buscando melhor aproveitamento da de toda a cadeia da madeira.
No segmento da confecção/facção, através de estudos realizados em parceria com SEBRAE, identificou se uma excelente oportunidade de negócios na produção de uniformes escolares e profissionais.
Para implantação desse projeto aproximadamente 300 pessoas foram capacitadas na área de corte e costura, onde o próximo passo é promover e incentivar a abertura de novas empresas no município. Para ambos os segmentos, dentro do TB TEC será formalizado ambiente de incubadora, onde empresas nesses segmentos poderão ser desenvolvidas com apoio de instituições de ensino, pesquisa e consultoria, como: SENAI, SEBRAE, SENAT, SENAC, IFPR...entre outras. O TB TEC possui 3 barracões de 200 m² prontos para serem utilizados e já em fase de contratação mais 4 barracões do mesmo tamanho, ficando com 7 (sete)barracões de 200m²/cada.
21 EMPREENDEDORES REQUERERAM PARTICIPAÇÃO: Alice D B Santos; Carolina Soares De Oliveira; Claudia Filipak; Claudinéia Markoski dos Anjos; Claudinéia Viana Correia; Cleide Pereira da Barra; Crislaine dos Santos Souza; Daila Pinheiro Ferreira; Esmailde Ferreira Machado; Iliane de Jesus Banks; Iracema F da Silva Aguiar; Janete Viana; João Maria Santiago; Laudiceia M. L. Pimenta; Lenir Moraes Oliveira; Neiva Benedita dos Santos; Roseli Alves Lopes; Soely Sauter Monteiro; Valéria de Godoy Castilho e Zilda Gefuni da Silva. Houve também o requerimento de Adriana Taborda dos Santos, proprietária da empresa de móveis de madeira Eucamad.
O vereador falou sobra
a importância de buscarmos alternativas de produção, “oportunizarmos o
surgimento de novos empresários e empreendedores para o desenvolvimento
sustentável do município e a geração de novo ciclo de empregos para a demanda
na população”, disse Neri Mangoni.
Pela assessoria
vereador Neri
Nenhum comentário:
Postar um comentário