![]() |
O secretário de Saúde, Ricardo Arcanjo, e o vereador Neri Mangoni |
Na última quinta-feira (19) foi realizada uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Telêmaco Borba com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, vereadores e comunidades para debater questões relacionadas à saúde no Município.
A reunião com a Saúde foi mais uma vez iniciativa do primeiro secretário da Mesa Diretiva da Câmara, o vereador e professor Neri Mangoni.
Dentre os assuntos elencados, foi falado sobre a aquisição do ônibus pela Secretaria Municipal de Saúde, bem como a aquisição de duas ambulâncias com recursos oriundos da Câmara Municipal. Também foram comentadas sobre o TFD (Tratamento Fora do Domicílio), as listas de espera para consultas, exames e cirurgias, o contrato com os dois hospitais da cidade, Casa de Saúde Dr.Feitosa e Hospital Dia para a realização de pequenas cirurgias. Segundo o secretário municipal de Saúde, há ainda uma grande dificuldade em contratar médicos para a prestação de serviços, pelo motivo de que eles não se sentem atraídos e que não é pelo salário. O motivo pela não atração é desconhecido.
Na oportunidade, o vereador Neri Mangoni solicitou ao Secretario Municipal de Saúde, Ricardo Arcanjo, explicações sobre a demora da aplicação dos recursos repassados pela Câmara para aplicação na Saúde. Arcanjo teceu explicações dos trâmites para aquisição dos bens e que nada faria sem antes ter uma certeza de que a aplicação dos recursos fossem a contento.
O vereador Neri agradeceu pelos esclarecimentos e pela presença de todos, enfatizando o papel do vereador de legislar e fiscalizar. “Saúde é qualidade de vida, é viver bem. Telêmaco Borba precisa de mais espaços de lazer, garantir que a população tenha hábitos de vida mais saudáveis. Isso é saúde”, disse Neri Mangoni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário