![]() |
Mangoni cobra a presença de Beto Richa em Telêmaco desde o início de 2011 |
Cobrar a presença do governador do Paraná, Beto Richa, em Telêmaco Borba, foi uma prática incessante do vereador Neri Mangoni no de 2011, principalmente quando o assunto era UEPG, Junta Comercial, Hospital Regional, Segurança, IML e perícia médica. “Parabenizei a expressiva vitória do governador, mas me alio ao povo que espera no atual governo o mínimo de lembrança a uma cidade do porte de Telêmaco Borba, dada a importância que tem para a economia da região e do estado. Esperamos que Beto Richa venha e traga para Telêmaco Borba presença e investimentos à altura de como trouxeram os ex-governadores”, disse Neri em junho/11.
Nesta quinta-feira (19) o prefeito Eros Danilo Araújo receberá o governador Beto Richa para a assinatura do decreto que implanta o Curso de Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior na UEPG/Câmpus TB. Entre outras autoridades, a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Alípio Santos Leal Neto, ex-reitor do IFPR. Também o chefe da Casa Civil, José Durval Mattos do Amaral, o reitor da UEPG João Carlos Gomes e o deputado estadual Alexandre Curi.
O Curso de Administração presencial no Câmpus da UEPG é uma reivindicação da comunidade telemacoborbense, “e não somente este, mas isso já garante a continuidade daquilo que pensamos ser num futuro próximo, paralelamente ao IFPR, receptor de reconhecidos cursos profissionalizantes, efetivando Telêmaco como pólo de educação e não somente de educação, mas de qualidade educacional”, disse o vereador que ainda mencionou ser importante lembrar ao Governador sobre “a nossa conquista da Junta Comercial, quando será inaugurada? Os equipamentos e equipe profissionais para funcionamento do Hospital regional, quando terá seu início? O IML e perícia médica e as promessas na segurança pública de Telêmaco Borba, quando chegarão? Entre outras demandas,” completou Neri Mangoni. (DA ASSESSORIA)
boa professor, gostei de ver, ter que lutar realmente pra que a UEPG permaneça cada vez mais forte aqui na cidade,lutando para colocar mais cursos para este povo que tenho certeza que gostaria de uma universidade pública e gratuita.
ResponderExcluirSim "Alameda"? rsrs
ResponderExcluirO mais importante neste momento é não deixar morrer e mostrar que o município investiu na reforma do prédio na reta intenção do estado cumprir com seu dever na educação pública... Obg pelo apoio. Abç