Vereador garantiu com o governador Beto Richa maior agilidade para queTelêmaco receba uma das primeiras escolas de talentos
A luta e persistência do vereador Neri Mangoni pelo esporte de Telêmaco Borba, ao longo de sua trajetória, tem dado muitos frutos, seja como voluntário na comunidade, como funcionário público ou como agente político, basta observar a história de conquistas. Neri continua se ocupando muito com o esporte e com os desportistas, e neste momento empenha-se para que o projeto de ginástica olímpica, ao lado da professora Sandra Buttini, cresça e conquiste mais em Telêmaco Borba. Na última semana, inclusive, Neri e Sandra trataram do assunto com o governador do Estado, Beto Richa, uma vez que Telêmaco Borba está entre as primeiras cidades a receber uma escola de talentos de ginástica artística. “Parabéns pela conquista e vamos dar encaminhamento”, disse o governador
5 ANOS DE TRABALHO- Após cinco anos de trabalho e apoio do professor Neri à professora Sandra, a ginástica teve a atenção do prefeito Eros Araújo que, através de uma emenda parlamentar do vereador, adquiriu equipamentos e a contratação da professora para esse projeto que em 2011 chamou a atenção do Estado e, como consequência, Telêmaco foi contemplada com o projeto federal da escola de talentos de ginástica olímpica feminina que será desenvolvida pela Federação Paranaense de Ginástica Artística, Secretaria de Estado, com patrocínio de empresários, através da Lei de Incentivo ao Esporte.
GOVERNO BETO RICHA- Na ocasião da visita do governador Beto Richa, o vereador se oportunizou para rapidamente, entre outras demandas, agradecer apoio à conquista, pois serão implantados 16 centros de treinamentos no Paraná até 2016. Neste primeiro semestre serão seis, sendo Telêmaco Borba um dos primeiros se trabalhar com agilidade, dentre outras coisas, no que diz respeito a disposição de um local adequado. “O objetivo é oportunizar crianças o acesso ao esporte e especialmente este programa que é voltado a formação de talentos para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 e 2020”, explicou Neri.
PREFEITURA MUNICIPAL - A contrapartida da Prefeitura será a manutenção do local, uma professora para coordenação e um monitor. O projeto é coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação e pela Secretaria de Educação, com isso abrangendo mais de 200 crianças. “O que se espera é que esta conquista venha trazer mais equipamentos, equipe de treinadores e consultoria aos nossos profissionais para um salto ainda maior nos resultados e uma possibilidade de Telêmaco se fazer representar já nas olimpíadas de 2016”, ressalta Neri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário