O vereador Neri Mangoni participou pelo terceiro ano consecutivo das atividades do CTG TROPEIROS de Telêmaco Borba, que nesta ocasião, entre os dias 18 e 20, reuniu mais de 200 comitivas visitantes de oito estados. Neri aproveitou para curtir o evento e falar com a organização, especialmente ao Patrão Iranei Moraes e o organizador Célio Luciano, o Xiru das falas, sobre a necessidade de apoio e desenvolvimento da cultura dos vários grupos tradicionalistas da cidade, "pois são eventos assim que mostram a identidade de um povo e engrandecem o município, quando visitantes bem recebidos, trazem e levam riquezas culturais variadas”, disse Neri.
Além do grande fandango, muita costela assada, dança, música e belos cavalos, provas como tiro de laço, gineteada, prova do cepo e de rédeas, fizeram o brilhantismo do evento nas várias categorias. Grande destaque teve o “troféu Cidade” o maior do gênero do Brasil, talhado artesanalmente pelo artista plástico Joel Boiko Bughay, chamado carinhosamente de “Delegado de União da Vitória” pelo Patrão Iranei. O Troféu representa a própria história do CTG Tropeiros, sua trajetória, arte e história dentro da cultura gaúcha e foi conquistado pela equipe Raízes da Tradição de Ponta Grossa, que ainda levou um carro 0 km.
O vereador Neri se diz orgulhoso de poder contribuir minimamente com um evento desta natureza e reforça que “é compromisso nosso de estar ao lado de guerreiros que fazem de Telêmaco um município cada vez maior e mais querido, como o próprio Patrão Iranei, um homem de visão e alma grande, que recebe constante reconhecimento, carinho e respeito dos membros tropeiristas e dos próprios familiares”, completou o vereador Neri mangoni.
Nenhum comentário:
Postar um comentário