O vereador e líder do Governo Municipal, Neri Rafael Mangoni, recebeu na manhã de terça-feira (4), junto com o prefeito, Eros Danilo Araújo, e o delegado da 20ª Delegacia do Serviço Militar, 1º tenente Edson David de Oliveira Schmidt, o chefe da seção de Tiros de Guerra da 5ª Região Militar/Divisão do Exército, tenente coronel Geilson.
"Sempre me recordo de uma conversa que tive com o tenente Schmidt que apresentou um grande entusiasmo para trazer um Tiro de Guerra à nossa cidade e que quando chegamos até o prefeito para tratar do assunto a ideia já estava posta pela Administração Municipal e agora já está virando realizada, é muito bom quando podemos acompanhar todo o processo e obtermos resultados; tenho certeza que nossa comunidade só terá a ganhar", disse Neri.
No final do encontro, a avaliação do tenente em relação às obras do espaço, que antes dava lugar ao alojamento II da Klabin, foi positiva, mas o militar pediu urgência na aprovação da lei que cria o tiro de guerra pela Câmara Municipal para dar maior agilidade ao processo. “Junto dos demais vereadores não vamos medir esforços para dar agilidade ao processo, e como afirmou o presidente (Cesinha), estaremos com os demais vereadores ainda hoje em sessão extraordinária, aprovando o comodato e o a implantação do projeto que é uma conquista de todos para nossa comunidade”, completou o vereador.
"É mais uma vitória para Telêmaco Borba podermos contar com uma unidade que proporciona formação aos nossos jovens, lembrando que 10% do contingente que se alistou ao Exército já fará parte do Tiro de Guerra, ao todo 40 jovens", comentou o prefeito.
Após a criação da lei pela Câmara, um documento será encaminhado à Seção de Tiros de Guerra e, posteriormente, enviada ao Comando Militar do Sul, em Porto Alegre, para aí sim chegar e passar pelo crivo do Estado Maior do Exército, em Brasília. "Por isso o pedido de urgência na aprovação pelos vereadores", ressaltou tenente Schmidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário